BLOG

Fique por dentro das nossas novidades e atualizações.

Mudanças nos custos com a segurança e a saúde no trabalho durante a pandemia

24/01/2022

Sem dúvidas, o ano de 2020 entrou para a história como o ano em que o mundo parou com a pandemia da COVID-19. Neste momento, diversos contextos mudaram bruscamente: o modo de trabalho, as reuniões em família e amigos, a rotina, além de todo o caos que vivemos na área da saúde. 

O que antes era visto como segundo plano, teve mais notoriedade, afinal, os cuidados com a saúde, segurança e bem-estar viraram um dos focos na pandemia. Isso porque, tudo o que antes era rotina, foi remodelado para a nova realidade. Por isso, segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, o número de afastamentos por transtornos mentais e emocionais em 2020 foi 26% maior que em 2019. Com este aumento, ficou ainda mais claro que as boas práticas no dia a dia do trabalho e o seguimento de normas determinadas, que muitas vezes são vistas apenas como despesas, são um grande investimento em saúde, bem-estar e cuidado com todos os colaboradores.

Os desafios desta pandemia ainda não acabaram, algumas empresas irão manter o home office ou, até mesmo, o modelo híbrido, mas a grande questão é para os trabalhos que não permitem essa mudança e que já voltaram a ser 100% de forma presencial. Sem dúvidas, o maior desafio é manter a segurança e boas condições dos trabalhadores na execução de suas tarefas, independente do modelo de trabalho que a empresa utilizar.

A melhor maneira de minimizar os custos com esse problema é investir em medidas para a prevenção de acidentes, contando com uma empresa séria e comprometida, como a META Medicina e Segurança do Trabalho, para que a saúde e bem-estar dos colaboradores e gestores seja realizada da maneira correta e segura.

Podemos te auxiliar! Entre em contato conosco

Para que possamos prestar os nossos serviços, torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito. A Meta poderá coletar dados pessoais fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com o serviço prestado. Caso tenha dúvidas, visite nossa política de privacidade.

Aceitar e prosseguir