BLOG

Fique por dentro das nossas novidades e atualizações.

4 dicas para manter seus funcionários saudáveis durante o home office

07/02/2022

O isolamento social mudou radicalmente nossa dinâmica de vida, foi preciso nos adaptarmos e adotarmos o home office para continuarmos produzindo. Porém, nesse cenário, os gestores enfrentam um grande desafio: manter seus funcionários saudáveis e engajados.

O trabalho remoto é uma alternativa que permite mais liberdade, flexibilidade de horários, convívio com a família e maior qualidade de vida. Porém, precisamos nos atentar a possíveis armadilhas que esse formato pode oferecer, como a falta de limites bem estabelecidos entre o profissional e outros aspectos da vida, o isolamento e a solidão. Esses pontos fazem com que quadros de saúde mental e emocional possam se agravar nesse período. Uma rotina de trabalho saudável está diretamente relacionada a esses aspectos. Por isso, separamos quatro dicas para tornar seu home office mais tranquilo e organizado.

▶ Tenha uma lista de tarefas

Disciplina é essencial no trabalho remoto, por isso, faça uma lista com as tarefas do dia e se comprometa a cumpri-lá. Isso vai te ajudar a evitar distrações e ter uma visão mais clara do que precisa ser feito. 

▶ Faça pausas

Faça pequenas pausas para ir ao banheiro, beber uma água ou pegar um café. Isso com certeza irá te ajudar na produtividade, além de ser fundamental para espairecer as ideias e seguir para a próxima tarefa.  

▶ Cuide da sua alimentação

Trabalhar em casa acaba fazendo com que a gente coma mais do que deveria, por isso, é importante tomar cuidado com o excesso.  Aproveite o tempo de sobra para preparar as suas próprias refeições e comer mais frutas e verduras. Uma alimentação saudável é fundamental para o bem-estar físico e mental!

▶ Invista no autocuidado

Invista em práticas que te façam sentir melhor consigo mesmo e com o seu trabalho: uma cadeira melhor, uma decoração ou uma simples plantinha no seu espaço de home office podem melhorar o seu dia a dia.

A pandemia mudou completamente o modo de vida das pessoas em quase todos os países do mundo. Porém, os desafios sempre vêm aliados às oportunidades, e precisamos estar preparados para a realidade do mercado de trabalho pós-pandemia.

Para que possamos prestar os nossos serviços, torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito. A Meta poderá coletar dados pessoais fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com o serviço prestado. Caso tenha dúvidas, visite nossa política de privacidade.

Aceitar e prosseguir