BLOG

Fique por dentro das nossas novidades e atualizações.

Como atrair os melhores candidatos no processo seletivo?

22/04/2021

Atrair profissionais qualificados tem se tornado um dos principais desafios que a gestão de recursos humanos enfrenta em seu dia-a-dia. Do outro lado, bons profissionais buscam mais que o pacote tradicional de benefícios. Eles querem bem-estar.

A definição de bem-estar das empresas foi amplamente expandida para incluir uma série de programas que contemplam áreas como bem-estar financeiro, saúde mental, alimentação saudável, exercícios, atenção plena, sono e ferramentas de gerenciamento de estresse. Organizações que oferecem esse tipo de benefício se destacam como as mais atrativas.

Segundo estudos realizados em 2016 pela Society for Human Resource Management, 42% dos candidatos consideram que programas de bem-estar são "muito importantes" e ainda 27% classificam como "importantes".

Diante desse cenário, como diferenciar os produtos de bem-estar e traduzí-los em benefícios significativos que envolvam os funcionários e tenham um impacto positivo no ambiente de trabalho? Esse é o desafio atual da gestão de recursos humanos.

Uma estratégia normalmente adotada por organizações que pretendem criar ofertas em saúde e bem-estar é realizar um acompanhamento próximo ao colaborador. Como por exemplo:

• Atender às necessidades dos colaboradores incentivando e recompensando todos os tipos de exercícios físicos;

• Permitir que os funcionários experimentem várias opções para encontrar um método que lhes seja adequado;

• Usar incentivos e vantagens para estimular a participação de programas de bem-estar, mesmo com um pequeno esforço;

• Rastrear e destacar os resultados positivos dos funcionários.

Esse tipo de plano de incentivo contribui para que seja criada uma cultura de saúde e bem-estar dentro das organizações. É mais que uma estratégia; é uma visão. Promover uma cultura de saúde no ambiente de trabalho transpõe a ideia de oferecer benefícios corporativos. É um bom ponto de partida para atrair e manter bons profissionais.

Para saber mais sobre os programas de saúde e bem-estar da Meta, entre em contato conosco.

Para que possamos prestar os nossos serviços, torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito. A Meta poderá coletar dados pessoais fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com o serviço prestado. Caso tenha dúvidas, visite nossa política de privacidade.

Aceitar e prosseguir